Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA modifica regulamento de acesso durante o Carnaval

UFBA modifica regulamento de acesso durante o Carnaval

Restaurante Universitário de Ondina não terá atividades

A Reitoria da UFBA publicou a Portaria n. 015/2012, modificando o artigo 1° da de n°13, que suspende as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade entre os dias 16 e 22 de fevereiro (até as 14h), considerando que o circuito carnavalesco abrange os locais em que estão situados os campi universitários, tornando mais clara a suspensão das atividades do Restaurante Universitário para atendimento externo, sem qualquer exceção. O acesso de pessoas autorizadas se fará pelos portões do estacionamento do Instituto de Geociências (Av. Garibaldi) e da portaria principal do Campus (Av. Ademar de Barros).

Também fica suspenso o acesso de veículos aos estacionamentos dos campi de Ondina, Federação, São Lázaro, Faculdade de Educação, Escola de Administração, Pavilhão de Aulas Heonir Rocha (PAC), Instituto de Ciências da Saúde e Pavilhão de Aulas da Faculdade de Medicina da Bahia. Só será permitido o acesso de veículos autorizados, em caráter excepcional, até o estacionamento do Instituto de Geociências, cuja entrada é pela Av. Garibaldi. O horário de funcionamento do estacionamento do Instituto de Geociências será das 7 às 19h, exceto nos dias 19 (domingo) e 21 (terça-feira) quando o portão permanecerá fechado. A Portaria ainda estabelece que o acesso de pessoas às Unidades/Órgãos, em caso de emergência/urgência, poderá ser feito pela portaria principal do Campus de Ondina, a qualquer hora do dia ou da noite, obedecendo às normas próprias expedidas pelos respectivos dirigentes, as quais deverão ser comunicadas à PROAD, informações que constam das Normas Complementares expedidas por esta Pró-Reitoria.

A portaria só exclui dessa medida os Órgãos que compõem o Sistema Universitário de Saúde. Os dirigentes de Unidades/Órgãos da UFBA têm até as 12h desta quinta-feira (9 de fevereiro) para informar à Pró-Reitoria de Administração (PROAD) as autorizações concedidas aos funcionários que terão o acesso liberado às instalações durante o período do Carnaval.

Já as Unidades Universitárias localizadas no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, e no Campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista, deverão expedir normas próprias em conformidade com o período carnavalesco dos respectivos municípios.