Início >> Grupos de Pesquisa

Grupos de Pesquisa

A pesquisa UFBA é movida pela ação de seus pesquisadores que obtêm recursos para desenvolver as suas pesquisas através da submissão de projetos junto aos órgãos de fomento (FINEP, CNPq, FAPESB, etc.). A atividade de pesquisa, na UFBA, ocorre no âmbito de 498 grupos de pesquisa registrados e estratificados no Diretório do CNPq e dos 57 cursos de mestrado e 39 de doutorado.

Os Grupos de Pesquisa envolvem 1.966 pesquisadores doutores distribuídos em 1996 linhas de pesquisa.Cerca de duzentos e vinte destes pesquisadores são bolsistas de Produtividade em Pesquisa no CNPq.

São desenvolvidos Projetos de Pesquisa em todas as Unidades de Ensino, onde estão vinculados não só pesquisadores-docentes da UFBA, mas também pesquisadores visitantes (PPV/CAPES) do país ou do exterior, recém-doutores (PRODOC/CAPES) e pesquisadores aposentados da própria UFBA (PROPAP/UFBA).

Vinculados aos projetos de pesquisa, estão os Planos de Trabalho dos alunos de graduação que estão realizando a iniciação científica dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica -PIBIC.

 

 Mais informações: 

http://www.prpci.ufba.br

http://lattes.cnpq.br