Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA tem novo programa de Doutorado em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente

UFBA tem novo programa de Doutorado em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente

Inscrições serão realizadas entre 12 e 26 de janeiro

No último mês de dezembro de 2014, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o nível Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente, da Universidade Federal da Bahia.

O Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente (POSPETRO), que nasceu em 2008, tem como objetivo a formação de massa crítica de excelência para auxiliar no desenvolvimento de pesquisa e na resolução de problemas envolvendo questões estratégicas. Assim como ocorre para o Mestrado, o Doutorado relacionará aspectos da geoquímica do petróleo e do meio ambiente, com intuito de formar profissionais qualificados para atuar frente à problemas ambientais que envolvam características multi e interdisciplinares, permitindo que o Estado da Bahia sobressaia na qualificação e na busca de soluções nesta área.

As inscrições para seleção com vistas ao ingresso no primeiro semestre de 2015 no POSPETRO – Doutorado, poderão ser realizadas na Secretaria do Programa (Instituto de Geociências da UFBA - Rua Barão de Geremoabo s/nº – Sala 314-A – Ondina – Salvador – Bahia), no período de 12 a 26/01/2015. Maiores informações através do site http://www.pospetro.geo.ufba.br e pelos telefones (71) 3283-8632 / 3283-8533.