A Universidade Federal da Bahia está de luto pelo falecimento, na tarde desta quinta-feira (10/07/2014) do professor decano da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), André Setaro, aos 63 anos. As primeiras informações apontam um infarto do miocárdio na noite da quarta (9).
Natural do Rio de Janeiro, Setaro estava internado no Hospital Santa Izabel e faleceu no começo da tarde de hoje. O enterro será nesta sexta-feira (dia 11), às 11h, no Cemitério do Campo Santo. Além de professor da audiovisual da Facom, André Setaro era crítico de cinema do jornal Tribuna da Bahia desde 1974.
André Setaro era bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia e mestre em História e Teoria da Arte pela Escola de Belas Artes. Setaro também escreveu o livro "Escritos sobre Cinema - Trilogia de um tempo crítico".
*Com informações do Correio On Line
Íntegra da nota veiculada pela Faculdade de Comunicação da UFBA:
É com grande pesar que anunciamos o falecimento do nosso professor decano André Olivieri Setaro, de infarto, na tarde desta quinta-feira (10/07/2014).
A Faculdade de Comunicação – estudantes, servidores técnico-administrativos e professores – lamenta profundamente e manifesta sinceros sentimentos e solidariedade aos seus familiares e amigos.
Muito querido pelos alunos, o professor André Setaro foi um dos maiores críticos de cinema da Bahia, atuando em jornais, revistas e sites. Deixa um legado de escritos sobre o cinema baiano, incluindo a mais recente reedição da obra Panorama do Cinema Baiano, publicado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Amanhã (sexta-feira) as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas na Faculdade de Comunicação, em luto.
O velório ocorrerá a partir das 20h desta quinta-feira na sala 8 do Cemitério do Campo Santo (Federação) e a cerimônia de sepultamento será amanhã, sexta-feira, às 11h.
Atenciosamente,
Suzana Oliveira Barbosa
Diretora da Unidade