Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA lamenta falecimento do seu professor emérito Rodolfo Teixeira

UFBA lamenta falecimento do seu professor emérito Rodolfo Teixeira

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento, aos 89 anos, do Professor Emérito desta universidade. Rodolfo Teixeira. Professor da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB), médico infectologista com quase 60 dedicados à profissão, ao ensino e à pesquisa. O sepultamento será às 16h, deste domingo, (21 de outubro) no Jardim da Saudade. A UFBA está solidária a esta grande da comunidade universitária, da família e do estado da Bahia.

Nascido em Jaguaquara, município baiano localizado no Vale do Jiquiriçá, Rodolfo Teixeira ingressou, no ano de 1946, na FMB, sendo por ela diplomado em dezembro de 1951. foi autor do livro "Memória histórica da Faculdade de Medicina do Terreiro de Jesus" (1945-1995), publicado pela EDUFBA.