Início >> Ufba Em Pauta >> Seminário analisa a aplicação de modelos dinâmicos de multiregressão ao cérebro

Seminário analisa a aplicação de modelos dinâmicos de multiregressão ao cérebro

Evento acontece nesta sexta (17/04), às 11 horas.

O Ciclo de Palestras do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática – DEST/IM promove mais um evento nesta sexta-feira (17/04), às 11h, na sala 12 do Instituto de Matemática. A palestra com o tema “Aplicação de Modelos Dinâmicos de Multiregressão nos Estudos de Conexões Cerebrais.” será ministrado pela professora Lilia Costa (DEST/IM).

Através deste trabalho, a professora Lilia Costa pretende mostrar como os modelos científicos descrevem a conectividade dinâmica do cérebro. Lilia Costa é Mestre e Doutora em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade de Warwick, Inglaterra. Tem experiência na área de Probabilidade Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: Neurociência, Psicometria, Inferência Bayesiana e Ensino de Estatística.