Início >> Ufba Em Pauta >> Recepção Calourosa apresenta produção cultural e científica da UFBA

Recepção Calourosa apresenta produção cultural e científica da UFBA

Feira do Conhecimento terá stands de todas as áreas

 

 

A partir das 13h, do dia 04/04,  será realizada a Feira do Conhecimento 2014, na Praça das Artes, no campus Federação/Ondina. Os novos estudantes da UFBA serão recepcionados pela Universidade tendo a oportunidade de travar conhecimento com a produção cultural e científica da instituição. A estrutura do evento conta com stands das Unidades, Faculdades, Institutos e Escolas da UFBA, onde serão apresentados os projetos desenvolvidos por estes nos âmbitos da pesquisa, ensino e extensão. 

A Feira do Conhecimento trará à comunidade universitária uma série de apresentações artísticas e culturas das Escolas de Belas Artes, Dança, Música, Teatro, entre outras, como Intervenção de Palhaçaria e Espetáculo Shakespeare em cena. No palco principal, haverá apresentação do Grupo Instrumental de Música Popular da Escola de Música, do Espetáculo Morte e Vida Severina da Escola de Teatro, do Grupo de Dança Contemporânea da Escola de Dança e ainda uma Mostra de filmes da Escola de Comunicação. 

A Recepção Calourosa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (ProExt) e é realizada anualmente desde 2003. Trata-se de um evento festivo e educativo de recepção anual dos calouros da UFBA que, em substituição ao trote, visa promover a confraternização através da transmissão de informações sobre a Universidade e seu compromisso social. Inclui exposição sobre as Unidades e outros setores da UFBA. 

Os objetivos do evento são:

  • Promover um “ritual de passagem” positivo aos calouros, de modo a facilitar a percepção dos significados de integrar-se a uma Universidade pública;
  • Propiciar aos calouros uma visão abrangente da Universidade;
  • Promover a confraternização dos calouros com a comunidade universitária;
  • Estimular a participação de estudantes nos projetos sociais da UFBA;
  • Fomentar a interação da UFBA com as comunidades com as quais ela se relaciona mais diretamente.