Início >> Ufba Em Pauta >> PROAE divulga resultados do Programa Permanecer 2012

PROAE divulga resultados do Programa Permanecer 2012

Prazo para recursos termina no dia 19 de abril

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil acaba de divulgar o resultado da seleção de projetos do Programa Permanecer 2012. O resultado está disponível no endereço eletrônico www.sisper.ufba.br, bem como todas as orientações necessárias para implementação das bolsas, prazos e interposição de recursos. A comunidade universitária respondeu de forma significativa à chamada do Programa Permanecer 2012, com a inscrição de 495 projetos de autoria de servidores docentes e técnico-administrativos da UFBA, distribuídos entre os três eixos de atuação, sendo apresentados 160 projetos no eixo Extensão Universitária, 244 projetos no eixo Iniciação à Pesquisa e 91 projetos no eixo Iniciação ao Ensino.

Foram solicitadas 1.115 bolsas no total, das quais 847 foram demandadas por projetos aprovados. A Coordenadoria de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade recomenda aos
autores de projetos a observância dos prazos e procedimentos para implementação das bolsas e para solicitações de revisão de pareceres. A interposição de recursos deverá ocorrer de 11 a 19 de abril, exclusivamente através do e-mail sisper@ufba.br. Todos os autores de projetos aprovados deverão acessar o Sistema Permanecer on-line na página www.sisper.ufba.br
para verificar se existem projetos para sua reavaliação.

A seleção de bolsistas pelos autores de projetos aprovados deverá ocorrer entre os dias 11 e 30 de abril e a entrega de documentos para concessão de bolsas entre os dias 03 a 10 de maio, de acordo com o calendário divulgado no endereço eletrônico www.sisper.ufba.br. Os campi de Vitória da Conquista e Barreiras definirão e divulgarão prazos específicos para recepção dos documentos.

É necessário observar que para ser bolsista do Programa Permanecer o estudante deve estar previamente cadastrado na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil e atender aos critérios especificados nas Diretrizes do Programa, sendo a seleção dos estudantes de inteira responsabilidade dos autores dos projetos.