Início >> Ufba Em Pauta >> PROAE divulga resultado do Programa Permanecer 2012

PROAE divulga resultado do Programa Permanecer 2012

Responsáveis pelos projetos devem observar prazos

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA (PROAE) divulgou o resultado da seleção de projetos do Programa Permanecer 2012. O resultado está disponível no endereço eletrônico www.sisper.ufba.br, bem como todas as orientações necessárias para implementação das bolsas, prazos e interposição de recursos. De acordo com o  pró-reitor Dirceu Martins, a comunidade universitária respondeu de forma significativa à chamada do Programa Permanecer com a apresentação de 495 projetos de autoria de servidores docentes e técnico-administrativos da UFBA, distribuídos entre os três eixos de atuação, da seguinte maneira: a) Extensão Universitária, 160 projetos; b) Iniciação à Pesquisa, 244 projetos; e c) Iniciação ao Ensino, 91 projetos. No total, foram solicitadas 1.115 bolsas, das quais 847 foram demandadas por projetos aprovados.

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil solicita aos autores de projetos a observância dos prazos e procedimentos para
implementação das bolsas e revisões de parecer: de 11 a 19 de abril - período para interposição de recursos, exclusivamente através do e-mail sisper@ufba.br (assunto: Recurso); de 25 de abril a 5 de maio, às 16h - período de reavaliação de projetos redistribuídos em razão dos recursos acima mencionados - todos os autores de projetos aprovados deverão acessar o Sistema Permanecer on-line (www.sisper.ufba.br) para verificar se há projetos para sua reavaliação. A atividade é obrigatória; de 11 a 30 abril - seleção de bolsistas pelos autores de projetos aprovados; de 3 a 10 de maio - entrega de documentos para concessão de bolsas, de acordo com o escalonamento definido por eixo do Programa.

É recomendável observar o calendário divulgado no endereço eletrônico www.sisper.ufba.br. A inobservância dos prazos, especialmente no que tange à reavaliação dos projetos, implicará na perda do direito à(s) bolsa(s), que será(ão) redistribuída(s) a outro(s) projeto(s), respeitando-se a lista classificatória. Os campi de Vitória da Conquista e Barreiras definirão e divulgarão prazos específicos para recepção de documentos.

A PROAE ressalta que, para ser bolsista do Programa Permanecer 2012, o estudante deve estar previamente cadastrado na Pró-Reitoria de Ações
Afirmativas e Assistência Estudantil e atender aos critérios especificados nas Diretrizes do Programa, sendo a seleção de inteira responsabilidade dos autores dos projetos.