Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de Pesar - Maslowa Islanowa Freitas

Nota de Pesar - Maslowa Islanowa Freitas

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento, nesta segunda-feira, 21 de junho, da professora Maslowa Islanowa Cavalcanti Freitas. Mestre e doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia, era professora da Universidade Estadual de Feira de Santana e foi professora substituta, além de pesquisadora associada, da UFBA. Maslowa atuava principalmente nos temas de Saúde, Trabalho, Trabalhador, Assistência Médica e Saúde Ocupacional. A professora possuía graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e especializações em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Metodologia da Pesquisa e do Ensino pela Universidade Estadual de Feira de Santana. O reitor João Carlos Salles lamentou o falecimento e lembrou a grande militância de Maslowa nas lutas estudantis e sindicais da década de 70, inclusive como dirigente da ANDES. A UFBA se solidariza à família, alunos e amigos da professora.