Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de Pesar - Janice Izabel Druzian

Nota de Pesar - Janice Izabel Druzian

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento, nesta terça-feira, dia 28 de dezembro, da professora Janice Izabel Druzian, da Faculdade de Farmácia. A professora era graduada em Química Industrial, mestrado em Química e doutorado em Ciência de Alimentos pela UNICAMP. Foi coordenadora do Laboratório de Pescados e Cromatografia Aplicada (Lapesca) desta Unidade, docente e vice-coordenadora do curso de Mestrado em Ciência de Alimentos /UFBA Também era docente do Doutorado de Engenharia Química/UFBA e do RENORBIO.

Sobre ela, a faculdade registrou em nota: “A professora Janice será lembrada por todos nós pelo seu brilhante trabalho à frente do LAPESCA, onde sempre se destacou nas áreas da Ciência e Tecnologia, e nos deixa um legado de conhecimento e dedicação ao ensino, pesquisa e extensão. Sua ausência física é imensurável para a nossa comunidade”. As cerimônias fúnebres ocorrerão no município de São João do Polêsine – Rio Grande do Sul, no cemitério Vale Vêneto. O início do velório, a cargo da Funerária São Martinho, de santa Maria, está previsto para as  17 horas de hoje e o enterro será às 08 horas de amanhã, dia 29.

A UFBA manifesta a sua solidariedade aos familiares, colegas, alunos e amigos, no momento desta sentida perda.