Início >> Ufba Em Pauta >> Musicistas da UFBA promovem show no Dia das Crianças

Musicistas da UFBA promovem show no Dia das Crianças

Show é no Teatro Martim Gonçalves, às 17h

O projeto Musicalização Infantil da UFBA, desenvolvido pela Escola de Música (EMUS), apresenta na próxima terça-feira (12 de outubro) show “Lá no Castelo”, uma edição especial do Consertando em homenagem às crianças, com a presença do grupo Canela Fina, no Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA, na Rua Araújo Pinho), às 17h. O Grupo Canela Fina é composto pelas musicistas Angelita Broock, Anneke van Woerden, Kamile Levek e Larissa Padula. Será um show infantil para crianças de todas as idades, inclusive as “crianças adultas”. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo e sugere-se que em troca os assistentes contribuam com a doação de um brinquedo.

Composto por Angelita Broock, Anneke van Woerden, Kamile Levek e Larissa Padula, o grupo Canela Fina foi criado em junho de 2010, com o intuito de compor música para as crianças. Com a experiência de educadoras musicais e musicistas outro universo começou a ser construído, e a música ultrapassou os limites da sala de aula, através de arranjos e instrumentações variadas para as músicas. Surgiu então a ideia de transformar tudo em um show voltado para crianças de qualquer idade, incluindo a criança que existe em cada adulto.

A principal proposta do grupo Canela Fina é proporcionar músicas originais e de qualidade, aperfeiçoando a percepção e apreciação musicais das crianças. Além do contato direto com as crianças na relação de ensino aprendizagem, todas as integrantes são provenientes do meio acadêmico e desenvolvem pesquisas científicas na área de educação e cognição musical.

O Concertando é uma atividade extra do Curso de Musicalização Infantil da UFBA que acontece mensalmente e tem como objetivo proporcionar aos pais um momento musical com seus filhos, que juntos poderão apreciar um repertório amplo e diversificado. Esse estímulo aos pequeninos é uma forma de se contribuir desde cedo para a formação de ouvintes para a música de qualidade.