Início >> Ufba Em Pauta >> Mobilidade estudantil da UFBA motiva encontros semanais da PROPCI

Mobilidade estudantil da UFBA motiva encontros semanais da PROPCI

Objetivo é informar sobre Ciência sem Fronteiras

Com o objetivo inicial de divulgar, promover e orientar a comunidade da UFBA, em especial os seus estudantes, em relação ao Programa “Ciência sem Fronteiras”, a UFBA vem realizando, semanalmente, desde o final de março deste ano, o “Café sem Fronteiras”. Trata-se de encontros informativos semanais sobre internacionalização e mobilidade estudantil da UFBA. Aberto a toda a comunidade, originou-se da necessidade de esclarecer as dúvidas de estudantes com interesse em participar do Programa Ciência sem Fronteiras (www.cienciasemfronteiras.gov.br, coordenado na UFBA pela PROPCI e administrado no âmbito federal pelo CNPq/MCTI e pela Capes/MEC), e naturalmente se transformou em um espaço para troca de informações e ideias, orientação e integração. Organizados pela PROPCI, em parceria com a Prograd e com a Assessoria para Assuntos Internacionais, o “Café sem Fronteiras” tem atraído a participação de muitos membros da comunidade no debate do tema e de seus desdobramentos. Os encontros ocorrem todas as sextas-feiras, às 10h, na PROPCI ou em outras Unidades da UFBA.