Início >> Ufba Em Pauta >> Livro da Edufba terá lançamento em universidade sergipana

Livro da Edufba terá lançamento em universidade sergipana

Universidade Tiradentes, em Aracaju, abriga lançamento

Na próxima segunda-feira (dia 28 de fevereiro), a partir das 17h, será lançado o livro “Formação de professores e processos de aprendizagem: rupturas e continuidades”, organizado por Dinamara Garcia Feldens, Ester Fraga Villas-Bôas Carvalho Nascimento e Fabrícia Teixeira Borges. A publicação, da Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), terá seu lançamento realizado na Universidade Tiradentes, em Aracaju. O livro agrega discussões, entendimentos, compreensão acerca do ensino, da formação de professores e do contexto escolar e educacional.

Os esforços convergiram no sentido de acolher os diferentes referenciais teórico-metodológicos, as posições e os resultados de pesquisa no sentido de acreditar que o hibridismo e a diferença podem resultar na soma qualificada de entendimentos, de possibilidades compreensivas e de avanços na área educacional. Neste sentido, optamos por agrupar estes encontros textuais em três partes.
Formação de professores e processos de aprendizagem reúne diversos olhares sobre a questão da educação, buscando fontes na história, no cinema, nas novas tecnologias e nos teóricos da educação e articulando através da interdisciplinaridade saberes que vem somar e qualificar os entendimentos e conhecimentos no campo educativo. Além disso, os autores trabalham as relações existentes entre diferentes aspectos da educação e a formação de professores, além de desenvolver uma discussão contemporânea, que lança um olhar sobre a educação atentando para o ponto de vista da diferença e de suas multiplicidades.