Início >> Ufba Em Pauta >> Grupo de Pesquisa da UFBA lança revista sobre sexualidades e gêneros

Grupo de Pesquisa da UFBA lança revista sobre sexualidades e gêneros

Publicação reúne estudos interdisciplinares

O grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS), vinculado ao Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade e ao Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) do  Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos, lança nesta sexta-feira (16/08), o projeto da Periódicus - revista de estudos interdisciplinares em sexualidades e gêneros. A publicação que contará com um Conselho Editorial composto por pessoas reconhecidas no Brasil e no exterior, será lançada oficialmente no Seminário Internacional Desfazendo Gênero, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.  Na abertura deste evento, realizado na noite da última quarta-feira, foi anunciado oficialmente que a sua segunda edição, em 2015, será organizado pelo Grupo CUS, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

A primeira edição da revista Periódicus tem o objetivo principal de divulgar, traduzir e fomentar os estudos realizados, especialmente no Brasil, no restante da América Latina e nos países da península ibérica e deverá ser disponibilizada na web até o final deste ano no link  http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistaperiodicus

Para o coordenador do Grupo CUS, professor Leandro Colling, “o Brasil assiste, pelo menos, desde os últimos cinco anos, a uma grande expansão dos estudos sobre a diversidade sexual e de gênero em nossas universidades. A proliferação e a consolidação de eventos acadêmicos específicos desta área, comprova que está ocorrendo um “boom” de pesquisas sobre sexualidades em todas as áreas do saber.