Início >> Ufba Em Pauta >> Educação do Campo: centros pedagógicos receberão equipamentos

Educação do Campo: centros pedagógicos receberão equipamentos

Cachoeira terá CDP coordenada por licenciando

A Faculdade de Educação da UFBA (Faced) realiza até o dia 27 de janeiro o VI Módulo do Tempo Escola/Universidade do Curso de Licenciatura em Educação do Campo. No próximo domingo (dia 16 de janeiro) serão entregues os equipamentos destinados aos Centros Digitais Pedagógicos (CDP), que serão coordenados pelos licenciandos do curso em seus respectivos municípios de procedência, a saber:  Cachoeira, Mutuípe, São Félix, São Felipe, Valente, São Domingos, Santa Luz, Santo Antonio de Jesus, Cruz das Almas, Muniz Ferreira, Conceição de Almeida, Amargosa e Milagres. Estão confirmadas as presenças de autoridades da UFBA, dos municípios e da Secad/MEC – as senhoras Wanessa Zavarese Sechim, coordenadora-geral de Educação do Campo, e Divina Bastos. Em 2012 acontece a formatura dessa turma piloto e o encaminhamento, ao Conselho Acadêmico de Ensino, do projeto para que o curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFBA se transforme num curso regular.