Início >> Ufba Em Pauta >> Curso de Biotecnologia inicia processo seletivo no Mestrado

Curso de Biotecnologia inicia processo seletivo no Mestrado

Inscrições são feitas no Instituto de Ciências da Saúde

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFBA abrirá as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Biotecnologia no período de 1 a 12 de novembro deste ano, das 14 às 17h, no Instituto de Ciências da Saúde (ICS) - Colegiado de Biotecnologia, 2.º andar,  sala 204. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou por via postal  (Sedex) até o dia 12 de novembro. Todas as taxas de inscrição devem ser pagas até a data limite. Não serão aceitas inscrições por correio postadas após a data limite. Serão oferecidas 15 vagas para candidatos brasileiros e  estrangeiros.

No ato da inscrição para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, os candidatos deverão apresentar a  seguinte documentação: formulário de inscrição devidamente preenchido; comprovante de pagamento da GRU de inscrição; cópia do Diploma de Graduação ou documento equivalente; cópia de documento comprobatório de identidade em duas vias; prova de quitação com as obrigações militares e eleitorais, no  caso de candidato brasileiro; Curriculum Vitae com a produção acadêmica devidamente comprovada, em plataforma Lattes, e autenticada com a documentação original na secretaria do Colegiado do Programa; projeto de pesquisa em formato livre com tamanho máximo de 15 (quinze) páginas; carta de aceite da orientação do candidato e compromisso com a execução do projeto assinada pelo orientador proposto.

O processo seletivo vai obedecer a três etapas: exame de conhecimentos em língua estrangeira (Inglês), de caráter eliminatório, através de teste de compreensão de textos escritos (peso 2); avaliação do Curriculum Vitae (peso 3); e Defesa pública do projeto de pesquisa (peso 5). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3283-8936 ou através do e-mail ppgbiotec@ufba.br.