Início >> Ufba Em Pauta >> Congresso abre inscrições para o público em geral e chamada para monitores

Congresso abre inscrições para o público em geral e chamada para monitores

Estão abertas para o público em geral as inscrições para o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA 2019, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro. As inscrições podem ser realizadas através do site http://www.congresso2019.ufba.br/

A expectativa da organização do Congresso é de que a edição deste ano seja a maior já realizada. Até agora, aproximadamente 8 mil pessoas já se inscreveram, e o total deverá superar os cerca de 13.500 inscritos do ano passado.

Entre os inscritos, cerca de 300 são docentes e 112 são servidores técnico-administrativos - os demais são estudantes. As inscrições poderão ser feitas inclusive durante o evento.

A programação do Congresso deve ser publicada nas próximas semanas.

Chamada para monitores

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária abriu chamada para seleção de monitores voluntários para o Congresso. Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFBA. Para concorrer, é preciso estar inscrito no Congresso. ).

Os interessados devem preencher o formulário até o dia 07 de outubro de 2019. Os selecionados receberão certificados pela PROEXT e atuarão em um dos dias do evento.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão é um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA. O evento propõe um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos nos programas de assistência estudantil e de fomento à pesquisa, extensão e ensino na UFBA, associando-se ao movimento que reverberou na instituição durante os Congressos realizados em 2016, 2017 e 2018.