A Universidade Federal da Bahia está de luto pela morte de Charles Müller Silva dos Santos, 21 anos, estudante da instituição, assassinado durante um assalto no dia 28 de março. A Administração da UFBA já expressou solidariedade na dor, em especial à família do estudante, aos seus colegas e à comunidade da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia.
A brutal violência que chocou e comoveu estudantes, professores, servidores e a administração da UFBA, levou a Reitora Dora Leal Rosa a suspender a realização, na próxima sexta-feira, dia 04 de abril, da Feira do Conhecimento, evento de recepção aos calouros de 2014, e programar um Culto Ecumênico em louvor a Charles Müller, que será realizado às 16 horas do dia 11 de abril, na Praça das Artes, para o qual estão todos convidados.
AÇÕES
Em reunião com uma comissão de estudantes das Residências Universitárias a administração programou um calendário de visitas às RUs, onde serão identificadas as necessidades de providências para melhorias na segurança das moradias. A Reitora também entrou em contato com o Comando da Polícia Militar, reiterando o pedido de reforço do policiamento nos entornos dos Campi e RUs, especificando o pedido de uma viatura próxima à Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima. Além disto, também para tratar deste tema, está solicitando audiência ao Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia Maurício Teles Barbosa.