Início >> Ufba Em Pauta >> CNPq escolhe o prof. Antonio Silva para compor Comitê de Física e Astronomia

CNPq escolhe o prof. Antonio Silva para compor Comitê de Física e Astronomia

Indicado é professor e coordenador da PG-Física

O prof. Antonio Ferreira da Silva foi escolhido pelo Conselho Deliberativo do CNPq, em reunião realizada em 03 de junho de 2015, para compor, como membro titular, o Comitê de Assessoramento de Física e Astronomia (CA-FA), com mandato de três anos no período de  01/10/2015 a 30/06/2018.

Graduado em Física pela Universidade Federal da Bahia (1970),  com mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1975), doutorado em Física – Linköping University, Suécia (1979), estágio de doutorado na Kyoto University, Japão (1979), na Brown University , EUA (1982) e PD na Linköping University (1996), o professor Antônio Ferreira da Silva atualmente é professor titular e coordenador da PG-Física da UFBA, Membro Fundador da Academia de Ciências da Bahia e Membro Titular da Câmara de Assessoramento e Avaliação Tecnológica da FAPESB – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia.