Início >> Ufba Em Pauta >> Campanha da Andifes destaca importância das universidades públicas brasileiras

Campanha da Andifes destaca importância das universidades públicas brasileiras

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), por meio do Colégio de Comunicadores, está realizando ações de comunicação para destacar a relevância das universidades públicas para a sociedade brasileira.

O primeiro vídeo - https://youtu.be/DvT5wSKmK9s  - da segunda fase da campanha foi divulgado no Portal UFBA e nas nossas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 08 de fevereiro. Do atendimento em hospitais e clínicas a espetáculos de teatro, música e dança, essa segunda fase da campanha, produzida em vídeo, traz depoimentos que destacam como as universidades contribuem ou contribuíram para suas vidas, pessoais e profissionais.

A campanha, assinada pelas instituições federais de ensino superior que integram a Andifes, entre elas a UFBA, procura mostrar a diversidade e a expressão da contribuição das I em todo o território nacional. Lideranças sociais, políticas, econômicas e culturais de diversas regiões destacaram a relevância das universidades para o desenvolvimento do país.

Os vídeos serão compartilhados pelas universidades e também podem ser assistidos pelo canal da Andifes.