Início >> Ufba Em Pauta >> Aula aberta de Joel Birman inaugura programação do IHAC

Aula aberta de Joel Birman inaugura programação do IHAC

O psicanalista Joel Birman, professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é o primeiro convidado do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Milton Santos (IHAC), da UFBA, para discutir "O sujeito da contemporaneidade". Esta aula aberta acontece neste sábado (31 de março), às 9h, no Salão Nobre da Reitoria, à qual podem comparecer quaisquer pessoas interessadas. O evento integra o programa do componente curricular Estudos sobre a Contemporaneidade, que promoverá, ao longo do semestre, vários encontros para tratar de temas relacionados a conhecimento, universidade e cultura, principais eixos dos debates.

A aula de Joel Birman será transmitida através da rede social www.contemporaneidade.ning.com e poderá ser acompanhada pelo Twitter (#contemp.). Birman é também docente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e diretor de Estudos em Letras e Ciências Humanas da Universidade PAris VII, onde atua como pesquisador associado do laboratório de Psicanálise e Medicina. Com mais de 30 livros publicados, ele é ainda pesquisador no Collège International de Philosophie, em Paris, e pesquisador nídel 1-A do CNPq.