Início >> Ufba Em Pauta >> Alunos da Faculdade de Farmácia lançam Liga de Farmacologia e Farmacoterapia

Alunos da Faculdade de Farmácia lançam Liga de Farmacologia e Farmacoterapia

Lançamento acontece neste sábado, durante seminário

Neste sábado, dia 17 de agosto de 2013, ocorrerá no auditório do PAF 3 da UFBA o lançamento da Liga Acadêmica de Farmacologia e Farmacoterapia da UFBA (LAFAP), planejada pelos acadêmicos da Faculdade de Farmácia da Universidade. O lançamento oficial ocorrerá no  I Seminário sobre Reforma Psiquiátrica e o Papel do Farmacêutico na Psiquiatria, evento gratuito organizado pela LAFAP. Só poderá participar pessoas inscritas previamente.

A LAFAP dá continuidade ao conhecimento em Farmacologia e Farmacoterapia ampliando as habilidades dos alunos, em caráter teórico e prático, potencializando o processo de interação universidade-aluno-sociedade e dando-lhes consciência da importância do profissional farmacêutico na orientação do Uso Racional de Medicamentos e seus efeitos garantindo maior eficácia nas diversas terapias farmacológicas.

Com finalidade de promover o estudo científico, teórico e prático da Farmacologia e promover atividades que envolvam prevenção, promoção, educação e assistência à saúde, a Liga tem como pilar os seguintes objetivos:

• Estimular os alunos no estudo da Farmacologia e Farmacoterapia;
  • Avaliar a importância do conhecimento sobre Farmacologia na prestação da Atenão Farmacêutica;
  • Promover atividades científicas como: Palestras, Cursos, Análise de artigos científicos, Estudos de caso, Seminários etc.;
  • Orientar o discente na busca por notícias sobre novos fármacos e linhas de tratamento em periódicos indexados.

Para mais esclarecimentos, os interessados devem enviar email para lafap.ufba@hotmail.com ou acessar a página oficial da LAFAP no facebook: https://www.facebook.com/pages/Liga-Acad%C3%AAmica-de-Farmacologia-e-Farmacoterapia-da-UFBA/409512602487441