Início >> Ufba Em Pauta >> Agentes neurotóxicos e desenvolvimento infantil em debate na Faculdade de Farmácia

Mergler é professora emérita em universidade do Canadá

No próximo dia 17/03, a Faculdade de Farmácia da UFBA recebe a professora Dra. Dona Mergler para a palestra com o tema “Exposição a agentes neurotóxicos e desenvolvimento infantil”, que ocorrerá das 15h às 18h. Mergler é membro do grupo de pesquisa CINBIOSE, um centro de colaboração da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde para a prevenção da doença ocupacional e ambiental.

A professora tem desenvolvido com o seu grupo de pesquisa abordagens inovadoras para analisar metodologias de saúde e de participação das mulheres em estudos em saúde ocupacional e ambiental. Em 2006, foi nomeada professora emérita pela Faculdade de Ciências da Université du Québec à Montréal – Canadá, onde fora professora do Departamento de Ciências Biológicas desde 1970.

Atualmente Dona Mergler dirige o Instituto Canadense de Pesquisa em Saúde – Equipe de Gênero, Meio Ambiente e Saúde, cujo objetivo é desenvolver novos métodos para incorporar considerações de sexo e gênero na pesquisa em saúde ambiental e intervenção.