Início >> Ufba Em Pauta >> 2.º Seminário Arte e Cidade inscreve trabalhos

2.º Seminário Arte e Cidade inscreve trabalhos

Seminário

A comissão organizadora, os programas de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), da Faculdade de Arquitetura, em Artes Visuais (PPGAV), da Escola de Belas Artes, e em Letras e Lingüística (PPGLL), do Instituto de Letras da UFBA, inscrevem trabalhos para o 2.º Seminário Arte e Cidade. Este evento acontecerá na Faculdade de Arquitetura, no período de 3 a 7 de novembro de 2008, com o tema central “Arte e cidade: cultura, memória e contemporaneidade”. Em sua segunda versão, o seminário pretende incentivar a reflexão e a discussão sobre a cidade e suas relações com as distintas expressões e manifestações artísticas, assim como sua afinidade e vínculo com disciplinas científicas afins. Propõe-se uma ênfase nos temas e questões sobre a cidade contemporânea e suas realidades, sem desconsiderar a história e os aspectos de sua transformação. O calendário para chamada de trabalhos estabelece as seguintes datas: 20 de abril – envio do resumo e ficha de pré-inscrição (enviar para artcidad@ufba.br); 20 de maio – data limite para postagem dos trabalhos completos, em quatro vias impressas e CD-rom/disquete; e 30 de julho – data limite para divulgação dos trabalhos selecionados. Mais informações estarão disponíveis em breve no site www.arteecidade.ufba.br.