Início >> Ufba Em Pauta >> Delegação da UFBA marca presença nos Jogos Universitários Brasileiros

Delegação da UFBA marca presença nos Jogos Universitários Brasileiros

Diversas modalidades esportivas representaram a UFBA

Após duas semanas de muitas disputas nas quadras, pistas, piscinas e tatames, chegou ao fim a 62º. edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que foram realizados este ano na cidade de Aracaju/SE. Além do caráter competitivo, o evento é marcado pela grande interação entre os alunos-atletas das principais instituições de ensino superior dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

A delegação da UFBA esteve presente nas modalidades individuais com representantes no judô, natação, tênis e xadrez, e nas modalidades coletivas com as equipes de basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino, handebol feminino, vôlei masculino e vôlei de praia masculino e feminino, totalizando aproximadamente 70 participantes.

Para a Universidade Federal da Bahia, os melhores resultados vieram com a 5ª. colocação do tenista Gabriel Barbosa e da dupla de vôlei de praia feminino. Nas modalidades coletivas, o basquete masculino e o handebol feminino também ficaram com a quinta colocação, ambas na segunda divisão do torneio.

Com o apoio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE), a delegação da UFBA estampou frases em seus uniformes em uma campanha para combater o racismo, o machismo, a xenofobia e a homofobia. Os Jogos Universitários Brasileiros reúnem cerca de 5 mil alunos-atletas de todo o país e é realizado anualmente pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário, com o apoio do Ministério dos Esportes.