O professor do Instituto de Física da UFBA, Antonio Ferreira da Silva, integrará Banca de PhD (Doutorado) na École Polytechnique da Université Lille Sciences et Technologies da França. O docente baiano foi convidado para analisar a tese que trata sobre “Interações com radionuclídeos e de CO2 com argilas: mecanismos elucidados na escala nanométrica" e será defendida no dia 05/05, em Lille, na França.
O Professor Ferreira também recebeu convites para proferir palestras em Antalya, na Turquia durante os dias 25/04 a 03 maio e em Meknes, Marrocos de 06 a 10 de maio. A temática das apresentações estará baseada nos avanços de novos modelos científicos aplicados à spintrônica, uma nova era dirigida aos futuros computadores quânticos.
Antônio Ferreira da Silva
O Professor Ferreira é titular do Instituto de Física, membro fundador da Academia de Ciências da Bahia e sua pesquisa é classificada com o conceito 1A, o nível mais alto de produção científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ)/MCTI e integra o Comitê Gestor de Cooperações Internacionais (CGCIN) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I). Ferreira tem mais de 200 trabalhos publicados em revistas científicas, capítulos de livros e especiais de revistas. Como pesquisador participa de comitês de assessoramento em diversas organizações nacionais e internacionais, possui patentes registradas e coordena vários projetos de infraestrutura e pesquisa na UFBA.