Início >> Ufba Em Pauta >> Projeto atuará em prol da conservação do campus de Ondina

Projeto atuará em prol da conservação do campus de Ondina

Mutirão retirará materiais poluidores da reserva ambien

Acontecerá hoje (11/10), a partir das 13h, no Memorial da Mata Atlântica da UFBA, no campus de Ondina, o projeto “Mantenha o Verde Vivo”.  O projeto que tem o objetivo de montar um mutirão para retirada do lixo e materiais que estão poluindo a área de reserva ambiental do campus, é promovido pelo Museu Interativo de Anatomia Comparada da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA e pelas ACCS (Atividade curricular em comunidade) MEV-458, MEV-454 e MEV-B28 “Ecoestação na UFBA: Um novo conceito para as escolas públicas de Salvador”.

O ponto de encontro para o início da atividade será a área lateral da Escola de Dança da UFBA, onde se localiza a entrada do memorial da Mata Atlântica.  O projeto é aberto a todos os cursos e tem o intuito de recepcionar os novos universitários e conscientizá-los da importância de preservar as espécies para a promoção da qualidade de vida.