Início >> Ufba Em Pauta >> Alunos de Biotecnologia são destaque no Programa Ciência sem Fronteiras

Alunos de Biotecnologia são destaque no Programa Ciência sem Fronteiras

Os estudantes de Biotecnologia da Universidade Federal da Bahia Filipe Sampaio e Catarina Alfaya estão no Canadá para realizar uma parte de sua graduação na Brock University, na cidade de St. Catharines, no Ontario. Eles estão atualmente realizando estágio na Norgen Biotek Corporation, uma empresa de biotecnologia que recentemente foi premiada como empresa do ano. Filipe destaca o impacto positivo da experiência. "Está sendo uma oportunidade incrível estagiar em uma empresa como a Norgen. Aqui nós trabalhamos com profissionais altamente qualificados que tem muita experiência para nos passar", afirma.

O estudante acredita que o estágio irá promover avanços significativos em sua carreira profissional. "Essa experiência contribuirá não só para a nossa carreira cientifica, mas também contribuirá para o sucesso científico/tecnológico do nosso país, pois estamos tendo a oportunidade de aprender teoria e pratica com o conhecimento e a infraestrutura de um país de primeiro mundo podendo aplicar o que aprendemos em nosso país quando voltarmos", enfatiza.

Segundo o bolsista a instituição canadense possui uma estrutura que promove um bom acolhimento aos estrangeiros. "Temos visto que a Brock University é muito receptiva para estudantes internacionais oferecendo um ótimo ambiente para melhorar as habilidades na língua inglesa pois oferece muitas atividades extracurriculares com essa finalidade, como conversation cafés, atividades voluntarias e excursões", explica.

"Cabe ressaltar que mais de um terço das bolsas do Ciência sem Fronteiras da UFBA foram arrebanhadas pelos alunos do curso de Biotecnologia, e a cada dia mais e mais alunos são aprovados para participação nesse programa. Isso comprova a qualidade do curso que estamos oferendo aos alunos, o qual está com sua grade curricular extremamente aprovada e endossada por diversas Instituições de Ensino no mundo inteiro, pois as mesmas estão aprovando e aceitando nossos alunos", completa a Profa. Samira Abdallah Hanna, coordenadora do Curso de Graduação em Biotecnologia.

Notícia baseada no link do site nacional do Programa Ciência sem Fronteiras (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/views/-/journal_content/56_INSTANCE_VF2v/214072/4542284).