Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA divulga processo seletivo para acesso aos cursos de graduação 2019.2

UFBA divulga processo seletivo para acesso aos cursos de graduação 2019.2

.
A UFBA divulga processo seletivo para acesso aos cursos de graduação 2019.2 (edital nº 11/2019), por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM/2018 e do Sistema de Seleção Unificada – Sisu, do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Em 2019.2, seão ofertadas 1592 vagas em 37 opções de cursos. 
 
Para participar do processo seletivo 2019.2, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do Portal do Sisu (www.sisu.mec.gov.br), de 04 a 07 de junho. A matrícula dos selecionados é de responsabilidade da UFBA. O candidato deve ficar atento às páginas do Sisu e https://ingresso.ufba.br/.

Pela primeira vez, uma fase de pré-matrícula irá compor o processo seletivo do Sisu. Todos os candidatos convocados deverão obrigatoriamente efetuar a pré-matricula online marcada para os dias 12 ,13 e 14 de junho. O candidato que não efetuar a pré-matrícula será considerado desistente e perderá o direito à vaga.
 
Ao se inscrever no processo seletivo Sisu, o candidato deverá especificar, em ordem de preferência, as suas opções de curso e turno e a modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº. 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor, ou  às vagas destinadas à ampla concorrência.
 
Após a chamada regular do SISU, a UFBA convocará os candidatos para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, mediante utilização da lista de espera fornecida pelo Sisu. Participam dessa chamada apenas os candidatos que aderiram a essa lista de espera, prevista, segundo site do MEC, de 11 a 17 de junho. Após a divulgação do resultado de cada chamada, todos os candidatos selecionados deverão seguir as orientações constantes do Edital de Convocação para matricula. O referido Edital de Convocação será divulgado no site: http: www.ingresso.ufba.br. Confira o anexo de instruções para matrícula. 
 
Confira:
 

:: Edital SISU/UFBA
:: Anexo I - Quadro de Vagas
:: 
Anexo II - Instruções para Matrícula
:: Anexo III - Formulário de informação da Renda Familiar

:: Anexo IV - Cronograma para Aferição como pessoa Negra
:: Termo de Adesão SISU

 Atenção:Os candidatos cotistas autodeclarados como pessoa Negra da Cor Preta ou Parda terão que passar pela etapa de aferição no dia 18 de junho, conforme escalonamento do cronograma para aferição como pessoa negra, acima divulgado, antes de comparecer a matrícula. O não comparecimento a essa etapa, obrigatória para a matrícula, irá acarretar a perda da vaga e a consequente eliminação do candidato no processo seletivo.